Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que Anderson Pereira da Silva, 29 anos, foi atacado por dois homens. Ele tentou reagir, mas recebeu vários chutes e murros, enquanto era segurado pelo pescoço, com um golpe conhecido como “mata leão”. Veja no vídeo acima.
Um terceiro homem, que aparece nas imagens com uma blusa vermelha, acompanhou as agressões, dando instruções para a dupla que agredia o homem. Ele foi identificado como sendo Diógenes Balbino dos Santos, conhecido como “Grandão”, de 34 anos, que foi preso horas após o crime.
De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações a polícia identificou a participação de um homem de 25 anos, apontado como sendo a pessoa que atirou contra a vítima. Ele foi capturado na cidade de Marco, a 220 quilômetros de distância da capital cearense.
O executor, que não teve a identidade informada, já tem passagens por roubos, tráfico de drogas, crime contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo e receptação culposa. O criminoso foi encaminhado para a 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado por homicídio doloso.
O Via Sul Shopping, onde ocorreu o crime, informou ao g1 que colabora com a investigação do caso.
“O shopping está colaborando ativamente com as investigações, fornecendo todo o suporte e informações às autoridades e reitera seu compromisso com a segurança de seus frequentadores”, disse em nota.
A Secretaria da Segurança afirma que a Polícia Civil segue com as investigações para localizar e capturar o terceiro suspeito.
Morte de mulher pode ter motivado o crime
Uma das suspeitas da polícia é que o assassinato de Anderson foi motivado pela suspeita do envolvimento dele na morte da própria companheira.
Geisa Ibiapina Sousa Araújo, 38 anos, foi encontrada sem vida em um quarto na Travessa Vitória Régia, no Bairro Sapiranga, na manhã de sábado. O corpo dela não apresentava marcas de violência.
Testemunhas relataram à polícia que Anderson havia passado a noite toda com a mulher antes dela ser encontrada morta. O casal estava junto há quatro meses.
Apesar do corpo de Geisa não apresentar marcas de agressão, a causa da morte dela só poderá ser determinada após o resultado da Perícia Forense.
Alerta de imagem forte a seguir — Foto: g1/Artes
Homem é espancado dentro de shopping e assassinado com vários tiros do lado de fora do estabelecimento — Foto: Reprodução
Diógenes Balbino dos Santos, vulgo “Grandão”, de 34 anos, que estava de camisa vermelha, foi preso horas após o crime. — Foto: Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: