Julgamento ocorreu nesta segunda-feira (10) em Ubajara, interior cearense, e durou cerca de 13 horas. O crime aconteceu em abril de 2023.
-
Um homem de 24 anos foi condenado a 14 anos de prisão por matar com seis tiros o seu próprio irmão na cidade de Ubajara, interior do Ceará.
-
O crime ocorreu em abril de 2023 e, desde então, ele estava sendo acusado. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (10) e durou cerca de 13 horas.
-
A vítima, Matheus Silva, tinha 20 anos e era irmão por parte de pai do condenado. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), a motivação do crime seria por inveja, pois a vítima era mais bem sucedida no trabalho do que o irmão.
Homem é julgado por matar irmão em Ubajara
Um homem de 24 anos foi condenado a 14 anos de prisão por matar com seis tiros o seu próprio irmão na cidade de Ubajara, interior do Ceará. O crime ocorreu em abril de 2023 e, desde então, ele estava sendo acusado. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (10) e durou cerca de 13 horas. O regime de prisão será inicialmente fechado.
A vítima, Matheus Silva, tinha 20 anos e era irmão por parte de pai do condenado. De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), a motivação do crime seria por inveja, pois a vítima era mais bem sucedida no trabalho do que o irmão. Matheus trabalhava com agricultura e comércio.
Homem é condenado por matar irmão mais bem-sucedido motivado por inveja; crime ocorreu na cidade de Ubajara, interior do Ceará — Foto: William Brenner/Arquivo pessoal
No dia do crime, os dois estavam de motocicleta e o acusado chegou a dizer, em um primeiro momento, que o irmão havia caído em uma emboscada e teria sido morto por três pessoas. No entanto, a investigação apontou que, na verdade, ele que matou o rapaz.
Familiares acompanharam o julgamento do caso do lado de fora do fórum e levaram cartazes com pedido de justiça.
Familiares se manifestaram e pediram justiça. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: