Adolescente é apreendido suspeito de ataque que deixou três homens mortos e criança baleada em Fortaleza
O jovem de 16 anos já possui passagens pela polícia, com dois atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, entre outras infrações.
-
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil do Ceará por suspeita de ser um dos atiradores no ataque que deixou três homens mortos e uma menina de três anos baleada
-
O caso aconteceu na quarta-feira (9) no residencial José Euclides Ferreira Gomes, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.
-
A Polícia Civil afirmou que as investigações continuam no intuito de identificar e capturar os outros envolvidos no ataque.
Tentativa de chacina no Jangurussu deixa três mortos
Segundo testemunhas, um carro chegou ao local e ocupantes armados desceram atirando contra pessoas que estavam em uma área externa do residencial. Dois homens morreram baleados no local; um terceiro foi socorrido, mas veio a óbito na unidade de saúde. A criança baleada também foi socorrida. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), levantamentos de inteligência da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios levaram à identificação do adolescente, que participou do crime junto a outros indivíduos. Ele foi detido no bairro Jangurussu.
O jovem de 16 anos já possui passagens pela polícia, com dois atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um ato infracional por organização criminosa e outro por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Três homens e criança são baleados no Residencial José Euclides, em Fortaleza. — Foto: Street View/Reprodução
Após ser apreendido, o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um novo ato infracional análogo ao crime de homicídio, referente às três mortes, e um ato infracional de tentativa de homicídio, referente à criança baleada.
A Polícia Civil afirmou que as investigações continuam no intuito de identificar e capturar os outros envolvidos no ataque.
O que é homicídio culposo e homicídio doloso?