Ação será realizada durante um serviço da Cagece na unidade operacional Siqueira.
-
Dez bairros de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú terão o abastecimento de água temporariamente suspenso nesta quarta-feira (13), das 8h às 20h.
-
A intervenção, que faz parte do processo de renovação de ativos do macrossistema de abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza, será executada na unidade operacional Siqueira.
-
A retomada do abastecimento ocorrerá gradualmente após a conclusão dos serviços.
-
A Cagece orienta que a população dos bairros afetados armazene água com antecedência e utilize o recurso de forma consciente durante o período da paralisação.
Bairros de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú ficarão sem água na quarta-feira (13), durante serviço da Cagece. — Foto: Cagece/ Divulgação
Dez bairros de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú terão o abastecimento de água temporariamente suspenso nesta quarta-feira (13), das 8h às 20h, para melhorias da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) no sistema de abastecimento.
A intervenção será executada na unidade operacional Siqueira e envolve a substituição de equipamentos hidráulicos e instalação de válvulas.
“A ação tem como objetivo modernizar o parque operacional da companhia, garantindo maior segurança e continuidade no abastecimento”, disse a Cagece.
Veja os bairros afetados:
- Bom Jardim
- Canindezinho
- Conjunto Ceará I e II
- Genibaú
- Granja Lisboa
- Granja Portugal
- Siqueira
Conforme a Cagece, a retomada do abastecimento ocorrerá gradualmente após a conclusão dos serviços.
“Em função da pressurização do sistema, algumas áreas, especialmente as mais elevadas ou distantes da estação de tratamento, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 24 horas após a conclusão dos serviços”, falou a Companhia.
A Cagece orienta que a população dos bairros afetados armazene água com antecedência e utilize o recurso de forma consciente durante o período da paralisação, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.
Veja também:
Feriados em Fortaleza e no Ceará em 2025; confira as datas
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará