Por meio de nota, a OAB-CE lamentou a morte do advogado e afirmou que está acompanhando as investigações junto à Polícia Civil.
-
Um advogado morreu e duas pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros contra um carro na noite da última quinta-feira (14) no bairro João XXIII, em Fortaleza.
-
O ataque ocorreu em um trecho da chamada avenida Perimetral. O advogado morto foi identificado como Paulo Marcelo Silva Freire.
-
Conforme testemunhas, o veículo que era conduzido por Paulo estava sendo perseguido por outro carro, que atirou diversas vezes.
Advogado Paulo Marcelo Silva Freire foi morto durante ataque a tiros em Fortaleza — Foto: Reprodução
O advogado Paulo Marcelo Silva Freire morreu e duas pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros contra o carro em que eles estavam na noite da última quinta-feira (14) no bairro João XXIII, em Fortaleza.
O ataque ocorreu em um trecho da chamada avenida Perimetral. Conforme testemunhas, o veículo que era conduzido por Paulo estava sendo perseguido por outro carro, que atirou diversas vezes. Ninguém foi preso pelo crime.
Imagens gravadas logo após o homicídio mostram que o advogado estava na direção do carro atingido e que um passageiro, que ia ao seu lado, ficou gravemente ferido. Uma terceira pessoa foi baleada durante a ação criminosa.
Tanto o passageiro ferido quanto a terceira pessoa baleada foram socorridos para uma unidade de saúde. Não há informações do estado de saúde deles.
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) lamentou a morte Paulo Marcelo Silva Freire e se solidarizou com a família dele. A entidade afirmou que, desde que tomou conhecido do caso, vem acompanhando as investigações junto à Polícia Civil.
Veículo onde advogado estava foi atingido por diversos disparos de arma de fogo — Foto: Reprodução
“Na data de hoje (15/8), representantes da Diretoria de Prerrogativas e do Centro de Apoio estiveram presentes no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), reforçando o compromisso institucional da OAB-CE com a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia e com a busca por respostas diante desse lamentável episódio”, disse a ordem.
Também por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará