O padre Emídio Moura, da Paróquia de Frecheirinha, interior do Ceará, foi feito refém e teve duas armas apontadas para a cabeça durante um assalto na casa paroquial, na tarde desta quinta-feira (4). Além dele, outras pessoas estavam no imóvel.
Conforme relatado pelo padre durante a transmissão de uma missa dos festejos de Nossa Senhora da Saúde, ao menos quatro homens participaram do assalto e chegaram a dizer que foram informados que o religioso estava guardando R$ 100 mil.
“Eles renderam as pessoas que estavam em casa, entraram no quarto do padre Renato, vasculharam tudo, tiraram tudo que puderam. Depois foram para o meu quarto e também vasculharam tudo. Segundo eles, tinham recebido uma notícia que eu tinha mais de 100 mil reais guardados. Aliás, tem sempre essa ideia que eu tenho muito dinheiro guardado. Até que eu não acho ruim a fama, mas não é verdade”, disse o padre Emídio Moura.
Padre Emídio Moura, da Paróquia de Frecheirinha, é feito refém durante assalto na casa paroquial. — Foto: William Brener
Como não encontraram a quantia, os suspeitos colocaram duas armas na cabeça do padre e o ameaçaram de morte.
“Quando entraram no meu quarto foram dois. Um com revólver para o lado, o outro para o outro [da cabeça]. Começaram a me xingar, porque não tinha o tanto de dinheiro que queriam. Fui responder e eles me ameaçaram de tiro na boca. Não bateram em mim, não bateram nos outros, apenas alguns empurrões”, disse o religioso.
Após o crime, os suspeitos fugiram no carro do padre, levando celulares, joias que haviam sido doados para sorteios no festejo da igreja, além de outros objetos.
Horas depois do crime, a Polícia Militar localizou o carro do padre Emídio abandonado em um matagal na localidade de Varzante. O caso é investigado pela Delegacia de Tianguá.
“A gente fica triste, pois hoje isso é comigo, com os que moram comigo e amanhã é com outros. Nós tivemos até sorte”, disse padre Emídio.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: