O delegado Daniel Carvalho, da 3ª DHPP, revelou que o suspeito estava usando tornozeleira eletrônica, o que facilitou a identificação. “O horário e o local exato do crime bate 100% com a tornozeleira eletrônica da pessoa que foi presa”, informou ao g1.
O suspeito tem antecedentes criminais por homicídio e organização criminosa. A Polícia também conseguiu identificar, por meio de imagens, o veículo utilizado no crime, que foi apreendido nas proximidades do local onde o suspeito foi capturado.
O delegado confirmou ainda que a motivação do homicídio teria sido um confronto entre facções rivais. As investigações continuam em andamento para identificar outros suspeitos envolvidos no caso.
Entenda o caso
Criminosos invadem casa, matam homem e filmam a ação
Um homicídio foi registrado neste sábado (6) no bairro Bom Jardim, periferia de Fortaleza. A vítima, um homem de 35 anos que já tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas, foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, morrendo em unidade hospitalar.
Enquanto os criminosos se movimentavam armados em frente à residência da vítima, um dos comparsas filmava. Pelo menos seis membros de facção estão envolvidos no assassinato.
O Bairro Bom Jardim, onde ocorreu o crime, é uma área onde ocorrem conflitos entre facções criminosas rivais, que disputam o controle do tráfico de drogas na região, aumentando os índices de violência.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: