Quatro pessoas foram presas, nesta quinta-feira (11), por suspeita de tentativa de extorsão contra comerciantes e donos de provedores de internet na cidade de Icó, no interior do Ceará.
O primeiro a ser capturado foi um homem de 29 anos, apontado um dos chefes de grupo criminoso do município do Cedro, com atuação também na cidade onde os crimes ocorreram. Além dele, os agentes prenderam um suspeito de 19 anos; e duas mulheres, de 23 e de 32 anos.
Segundo as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Ipaumirim, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Icó, os suspeitos tentaram extorquir dinheiro das vítimas entre os meses de fevereiro e abril deste ano, com o objetivo de impedir o livre comércio no município.
A prisão do grupo foi em cumprimento a mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e extorsão. Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra os investigados.
Conforme a Polícia Civil, a captura do grupo tem relação com a prisão de um homem 31 anos, em São José de Piranhas, na Paraíba, em 15 de julho deste ano. O investigado, que estava foragido do Ceará, responde a crimes de homicídio, integrar organização criminosa e porte de arma de fogo.
Relembre outro caso de extorsão no Ceará:
Facção ameaça vendedores de coco da Beira Mar de Fortaleza
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará