O suspeito foi identificado como Dione da Silva dos Santos Ele passou por audiência de custódia e recebeu alvará de soltura após o Juízo do 5ª Núcleo Regional de Custódia e das Garantias entender que não haviam indícios suficientes da coautoria dele no crime.
Contudo, a Justiça explicou que, embora tenha sido colocado em liberdade, Dione continuará sendo investigado, pois os elementos informativos já colhidos pela polícia não foram anulados.
O Juízo do 5º Núcleo de Custódia determinou, ainda, a realização de uma acareação, que é um confronto entre versões de testemunhas, além de outras diligências policiais, para melhor elucidar e esclarecer a participação do investigado no crime.
Tio e sobrinho assassinados
Antônio Ladimir de Brito morreu nesta segunda-feira (13), um dia após a morte do sobrinho. Eles foram baleados durante um ataque com armas de fogo no distrito de Rafael Arruda. Um suspeito foi preso nesta segunda-feira.
A Secretaria da Segurança Pública disse que criminosos atiraram contra um desafeto, que não foi formalmente identificado, e no ataque a criança e o tio acabaram baleados.
Logo após o crime, a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, iniciou diligências que resultaram na identificação e prisão do suspeito. Ele tem 26 anos e foi localizado em Pacujá, município também da região norte do Ceará.
Após o ataque a tiros no domingo, Antônio e Enzo Gabryel foram socorridos e levados a hospitais do município, mas a criança morreu ainda no domingo, enquanto o mais velho morreu nesta segunda. Enzo Gabryel foi enterrado nesta segunda-feira (13).
“Estamos sem chão, abalados. Foi uma criança que foi ceifada do mundo, foi tirada a vida, arrancada. Eu tenho dois filhos, primos [do Enzo], da mesma idade, que tão arrasados, sofrendo, que nunca mais vão ver o primo que chegava lá em casa dizendo ‘a benção, titia'”, disse à TV Verdes Mares a dona de casa Clara Marcelino Costa.
Antônio Ladimir e seu sobrinho, Enzo Gabryel, foram mortos a tiros em Sobral (CE) — Foto: Reprodução
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e realizaram diligências no local da ocorrência. A 2ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso. A motivação do crime não foi informada.
A Prefeitura de Sobral lamentou a morte de Enzo Gabryel por meio de nota. “A perda de uma vida tão jovem e inocente é um ato cruel e inaceitável, que choca toda a nossa comunidade”, disse o governo municipal.
“Neste momento de dor, a Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e da Assistência Social (SEDHAS) e da Secretaria da Saúde, mobilizou equipes para oferecer todo o apoio necessário à família da vítima, garantindo suporte psicológico e assistência social em um momento tão difícil. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família da vítima e a toda a comunidade”, complementou.
Suspeito é preso por morte de tio e sobrinho