Um dos criminosos mais procurados do Ceará, Jangledson de Oliveira, conhecido como “Nem da Gerusa”, foi preso nesta quinta-feira (13) na Bolívia em uma operação da Polícia Civil cearense em parceria com as forças de segurança bolivianas.
O homem de 37 anos tinha nove mandados de prisão em aberto. Ele foi encontrado na cidade de Guayaramerin, localizada na fronteira com o Brasil, de frente ao município brasileiro de Guajará-Mirim, em Rondônia. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Ceará.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), “Nem da Gerusa” tem passagens por homicídio, além de ter antecedentes por roubo, integrar organização criminosa, associação criminosa e crimes de trânsito. O homem é investigado por ter participado de diversos homicídios nas cidades de Maracanaú, Itarema, Eusébio e Aquiraz.

Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda conforme investigações, o indivíduo já passou por diversas organizações criminosas e, atualmente integra a facção carioca Comando Vermelho (CV). De acordo com a polícia, Jangledson fugiu para a Bolívia com o intuito de facilitar o tráfico internacional e o fornecimento de drogas no Ceará.
Conforme os levantamentos policiais, antes de ir para a Bolívia, Jangledson esteve na Venezuela, voltou ao Brasil e se escondeu em comunidades do Rio de Janeiro. De lá, ele era responsável por comandar a execução de crimes no Ceará.











