Conforme apurado pela TV Globo, o alvo do mandado é Edcley Teixeira, acusado de ter antecipado três questões que estavam nas provas do segundo dia de exame. O caso foi revelado pelo g1.
-
A Polícia Federal cumpre neste domingo (23) um mandado de busca e apreensão no Ceará para investigar uma possível fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.
-
Conforme apurado pela TV Globo, o alvo do mandado é Edcley Teixeira. Cinco dias antes da prova, ele fez uma live no Youtube e mostrou ao menos cinco questões quase iguais às que caíram na avaliação oficial. O caso foi revelado pelo g1.
-
Diante de relatos de candidatos nas redes sociais, o instituto anulou três perguntas depois de “analisar relatos de antecipação de itens semelhantes aos aplicados nas provas”.

Universitário que revelou questões do Enem 2025 pagava R$ 10 por cada pergunta
A Polícia Federal cumpre neste domingo (23) um mandado de busca e apreensão no Ceará para investigar uma possível fraude no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Conforme apurado pela TV Globo, o alvo do mandado é Edcley Teixeira.
Diante de relatos de candidatos nas redes sociais, o instituto anulou três perguntas depois de “analisar relatos de antecipação de itens semelhantes aos aplicados nas provas”.
Segundo o Inep, foram identificadas “similaridades pontuais” entre questões divulgadas nas redes sociais e itens presentes na prova, embora nenhuma pergunta tenha sido apresentada exatamente como na versão aplicada em 2025.
Os rumores sobre um suposto vazamento de questões do Enem começaram a circular nas redes sociais na noite de segunda-feira (17), dia seguinte à aplicação das provas de matemática e ciências da natureza, no domingo (16).
PF faz operação para investigar fraude no Enem 2025 — Foto: Divulgação/Polícia Federal









