Quem descobre a quantidade de órgãos removidos e articulações substituídas no corpo de Elton John, entende o significado da música “I’m Still Standing”. Já se passaram 41 anos desde o lançamento da canção e, ainda, o Sir britânico segue de pé, trabalhando e produzindo, fazendo jus ao posto de um dos maiores artistas musicais da história.
Porém, nesta segunda-feira (25), o Rocketman revelou que uma infecção ocular que sofreu recentemente evoluiu para uma perda de visão em seu olho direito. Infelizmente, esse acontecimento tem impactado sua capacidade de criar novas músicas, segundo relatou na entrevista ao Good Morning America.
John, que tem 77 anos, disse à apresentadora Robin Roberts que já faz quatro meses que não consegue enxergar, e seu olho esquerdo não está dos melhores. Além disso, ano passado, quando introduziu a entrada de Bernie Taupin no Rock and Roll Hall of Fame, Elton anunciou que havia feito um álbum junto ao seu parceiro de composição. “Acabamos de terminar um álbum em Los Angeles, que vai surpreender vocês. É maravilhoso, cheio de juventude e vitalidade. É um ótimo lugar para estar depois de trabalharmos juntos por 56 anos”, disse o pianista em seu discurso.
Porém, o álbum ainda não foi divulgado e, na entrevista com Roberts, John explicou o porquê. O futuro do projeto está incerto, devido à sua visão ruim. “Há esperança e encorajamento de que ficará tudo bem”, disse John. “Mas estou meio preso no momento, porque posso fazer algo assim, mas entrar no estúdio e gravar… não sei. Porque não consigo ver uma letra, para começar.”
Além da visão, o artista tem um histórico de saúde complexo. Recentemente, ele revelou à Rolling Stone: “Não tenho amígdalas, adenoides ou apêndice. Não tenho próstata. Não tenho quadril direito, joelho esquerdo ou joelho direito. Na verdade, a única coisa que me resta é meu quadril esquerdo.”
Os problemas, contudo, não são grandes o suficiente para decepcionar o cantor. Ele compartilhou que “nunca se sentiu tão feliz quanto agora”, ao agradecer o seu marido, David Furnish, e seus dois filhos, Zachary e Elijah. Desde que se aposentou das turnês, em 2023, Elton tem ocupado seu tempo com a família. Ele tem passado mais tempo com eles agora que se aposentou oficialmente das turnês. “Como vocês sabem, decidi parar de fazer turnês porque tenho 77 anos”, falou John. “Fiz tudo o que havia para fazer, para tocar. Eu tive sucesso. Eu estive lá e consegui.”
Apesar de não estar mais em turnê, desde 2023, John continuou profundamente ligado ao processo de criação musical, algo que ele revelou ser fundamental para enfrentar “os altos e baixos” ao longo de sua vida. “Ainda tenho que abrir espaço porque ainda terei música na minha vida. Mas as coisas mais importantes na minha vida são David, Zachary e Elijah, e minha família e meus amigos. Eu encontrei a utopia e estou tão emocionado”, ele disse, acrescentando: “Mesmo quando eu estava nos meus momentos mais sombrios, eu ainda tocava música, eu ainda gravava música, então eu tenho que agradecer à música por ser a inspiração mais incrível para mim durante toda a minha vida.”
https://youtu.be/ZHwVBirqD2s?si=5f_K7GNvzdSs8XOv
Veja também:
Nem Elton John Salvou: Tammy Faye Recebe Críticas Negativas
De uma mesa de café ao topo do mundo: A origem inesperada de Your Song
Descontos especiais para distribuidores