Bianca dos Santos, de 15 anos, conhecida como Bia, e Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, estavam em um espigão na Vila do Mar quando foram atacadas a tiros por homens que chegaram pelo mar em uma moto aquática e em um bote a motor. As vítimas possuem mais de 2 milhões de seguidores no Kwai.
Francisco Iago Silva Moreira Castro, de 19 anos, e Nilson Rodrigues Barbosa, de 24 anos, foram denunciados por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e meio que impossibilitou a defesa das vítimas.
Segundo a denúncia do MPCE, Iago e Nilson são membros do Comando Vermelho (CV) e praticaram o crime para atacar o grupo criminoso rival Guardiões do Estado (GDE), que atua na região em que as vítimas moravam.
Os três atuavam em mininovelas na rede social Kwai. O conteúdo deles abordava na maioria das vezes dramas envolvendo moradores de uma favela. No Instagram, eles também costumavam compartilhar o dia a dia e divulgavam plataformas de jogos online, conhecida popularmente como “jogo do tigrinho”.
Convite para ver o pôr do sol
Maria Beatriz (à esquerda) e Bianca (à direita) foram mortas a tiros no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. — Foto: Instagram/ Reprodução
Ainda conforme a denúncia do MP, no dia 1º de maio de 2025, Bia e Beatriz foram convidadas por um amigo para assistir ao por do sol no local conhecido como “Espigão os Coqueirinhos”, na Rua Dr. José Robert Sales.
Quando estavam sentadas no local aguardando a chegada do amigo que fez o convite, elas foram atacadas por criminosos que chegaram pelo mar.
Antes de atirarem nas influenciadoras, os suspeitos perguntaram a elas sobre o “Moskou”, que era namorado de Bia.
Namorado era alvo
Antônio Victor de Araújo, o “Moscou”, seria o alvo do ataque que vitimou as duas irmãs. — Foto: Reprodução
Antônio Victor de Araújo, conhecido como “Moskou”, namorado de Bia e que era o alvo dos criminosos, chegou a publicar vídeos dizendo que a morte das influenciadoras não ficaria impune.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará