A legenda falsa colocada sobre o vídeo diz: “Esquerdista vendo que Trump foi eleito novamente presidente dos EUA. O choro é livre…”
Veja o vídeo original, de 2020:
Guga Chacra se emociona ao falar sobre a expansão da Covid nos Estados Unidos
Trump venceu a disputa eleitoral de 2024, segundo projeção da agência de notícias Associated Press. Ele derrotou a democrata Kamala Harris.
Em análise em 6 de novembro na Globonews, Guga observa que Trump conseguiu dar a volta por cima. “É diferente do Obama, do Reagan e do Clinton. Quer dizer, ele havia sido derrotado há quatro anos, havia sido condenado na justiça, acusado de ser antidemocrático, mas mesmo assim conseguiu voltar e ter uma vitória sólida, mais forte, inclusive, do que a vitória que ele obteve em 2016, pelo fato de ele ter ganho agora no colégio eleitoral. E vai ter uma folga maior, inclusive, no Senado. Vai ter um Senado, uma maioria bem mais tranquila para ele.”
“Então ele volta muito forte, extremamente empoderado para a Casa Branca, eu diria até messiânico. Porque ele sobreviveu àquela tentativa de assassinato, ele tem o sentimento de que ele foi perseguido ao longo desses quatro anos como ex-presidente dos Estados Unidos, com ações da justiça. Então isso dá um ar messiânico, que é natural, que aconteça para a pessoa, para a figura do Donald Trump. E agora ele volta por experiência, experiência de ter sido presidente e de ser ex-presidente. Ele provavelmente será mais eficiente na tentativa de implementar as políticas dele.”
Veja abaixo o comentário de Guga após a vitória de Trump, em 6 de novembro:
Guga Chacra: Trump conseguiu dar uma volta por cima
É #FAKE que vídeo mostre choro de Guga Chacra após vitória de Trump — Foto: Reprodução