Preparador físico do Mais Querido, Diego Kami Mura detalha a semana de trabalho e a sequência da preparação

Na próxima quinta-feira, 20, o Vozão encara o Internacional em mais um duelo do Brasileirão 2025. O domingo é de descanso para os atletas depois de uma semana que teve quatro treinamentos em Porangabuçu e a reapresentação para a partida acontece nesta segunda-feira, 17. A Vozão TV e o cearasc.com bateram um papo com o preparador físico Diego Kami Mura sobre o primeiro ciclo de trabalhos da pausa para a data FIFA, finalizado no sábado, 15, e sobre a sequência de treinamentos até o jogo da quinta-feira.
Os primeiros dois depois da vitória diante do Corinthians, em São Paulo, foram de descanso para o elenco, com preparação para o duelo diante do Inter iniciada na quarta-feira, 12. Kami Mura salientou que o período sem atividades era fundamental para que o elenco retornasse aos trabalhos no melhor nível físico possível, uma vez que encerrava ali uma sequência de muitos jogos em um curto espaço de tempo.
“Depois do jogo do Corinthians a gente teve uma pausa de dois dias, o que foi extremamente importante porque vínhamos de 5 jogos em 16 dias e a orientação para os atletas era descanso integral. A gente retomou na quarta-feira para o último período de data FIFA deste ano e o objetivo é recuperar quem a gente precisa recuperar, treinar quem precisa de um pouco mais de carga e controlar quem teve uma minutagem mais alta durante toda a temporada, para chegarmos bem em um outro ciclo de cinco jogos e encerrar a temporada da melhor forma possível”, comentou.
Além disso, o responsável pela preparação física do Time do Povo detalhou o método de trabalho aplicado nestes dias de atividade e o que deve ocorrer a partir da reapresentação desta segunda-feira.
“Na quarta e na quinta-feira demos ênfase à readaptação dos atletas neste retorno aos treinamentos. Quem teve uma minutagem maior a gente procurou recuperar, tivemos mais duas sessões e agora damos uma pausa, retornando na segunda-feira, pensando totalmente na preparação para o jogo contra o Inter”, citou.






