O jovem goleiro Benassi estreou pelo Coritiba na Série B na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no domingo (17), na Arena Condá, em Chapecó. Contratado no início da temporada, o jogador de 20 anos havia disputado três partidas no Campeonato Paranaense.
O goleiro chegou ao Alviverde por empréstimo com vínculo até o fim deste mês e a tendência é que ele permanceça no clube. Ele pertence à Ferroviária, mas destacou que deseja ficar no Coxa no ano que vem.
“Eu aprendi muito esse ano, aprendi a amar o Coritiba e acho que as coisas, do jeito que estão sendo feitas, vão dar certo. Vamos voltar fortes para conseguir o objetivo. Vamos fazer mais um jogo, o futuro a Deus pertence, mas se Deus quiser vou continuar aqui, estou muito feliz aqui e é o que pretendo”, disse em entrevista à Rádio Transamérica ao fim da partida.
+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão
Ainda no Estadual, Benassi disputou três rodadas, contra Operário, Galo Maringá e Cascavel. Durante a Segunda Divisão, ele permaneceu no banco de reservas em 37 rodadas e comemorou a estreia no penúltimo jogo, apesar da derrota.
“Infelizmente, o jogo não foi o que a gente queria. A bola desviou e acabou indo lá no meu canto, mas feliz por estrear no Brasileiro com essa camisa. Tenho certeza que ano que vem vamos melhorar muito”, disse.
Coritiba quer manter goleiro e vê potencial
O Coritiba tem interesse em manter o jovem goleiro e vê potencial e qualidade em Benassi para agregar ao grupo de goleiros. Benassi é a aposta do Coxa para se destacar na meta alviverde, assim como aconteceu com o goleiro Pedro Morisco.
Morisco, inclusive, já despertou interesse da Série A do Brasileirão e, no início do ano, o Coxa recusou uma proposta de R$ 10 milhões pelo atleta feita pelo Bragantino. Em junho, o Alviverde renovou o contrato com a joia até o fim de 2027.
+ Lucas Ronier despista sobre futuro e critica erros do Coritiba
Ainda sem treinador, clube iniciou limpa no elenco
Ainda sem anunciar o novo técnico que vai comandar a equipe na próxima temporada, o Coritiba já dispensou quatro atletas e deve ter mais saídas até o final deste ano.
Por enquanto, o zagueiro Maurício Antônio, o meia Yago e os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga deixaram o Alviverde.
Além de Benassi, há ainda outros sete jogadores em fim de contrato: os zagueiros Bruno Melo e Benevenuto, que pertencem ao Fortaleza, o meia Matheus Frizzo, da Tombense, o volante Morelli, o atacante Eryc Castillo e Zé Gabriel. O goleiro Gabriel Leite, que tem vínculo definitivo, também está em fim de contrato.