Assassino não aceitava o fim do relacionamento, mesmo após seis anos separados. Ele tentou contra a própria vida, mas foi preso após o crime.
-
Francisco Claudio da Silva Moura foi condenado, nesta segunda-feira (11), a 42 anos de prisão por matar a ex-companheira, a professora Maria Valderisse Carvalho.
-
O crime aconteceu acontece em janeiro deste ano, na zona rural de Tamboril, interior do Ceará.
-
A professora, que era conhecida como “Lenivalda”, foi morta com golpes de estilete no distrito de Sucesso , em Tamboril.
Mulher é morta em residência de Tamboril
A professora, que era conhecida como “Lenivalda”, foi morta com golpes de estilete no distrito de Sucesso , em Tamboril. O Ministério Público informou que, de acordo com a investigação, Francisco Claudio mantinha comportamento possessivo e ciumento, insistindo em reatar o relacionamento com a vítima.
Eles já estavam separados há cerca de seis anos, quando o réu foi até a casa da ex-companheira e a atacou com golpes de estilete no pescoço. Após o crime, Francisco Claudio tentou contra a própria vida, e ficou hospitalizado por longo período antes de ser preso.
Lenivalda morreu no local, já o suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital de Tamboril, mas devido ao estado grave de saúde posteriormente foi transferido para a Santa Casa de Sobral.
Lenivalda Carvalho, de 56 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Tamboril. — Foto: Arquivo pessoal
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará