Ronaldo Benício, de 34 anos, assumiu que estava bêbado na hora em que invadiu o palco. Ele acompanhava a cantora há mais de dez anos, mas disse que a relação foi “abalada” e não se considera mais fã dela: “Acabou, não vou continuar ouvindo. Ela morreu para mim”, afirmou ao g1.
Roberta fazia um show no Camp Fest, festa de comemoração de 126 anos do município, na região Cariri do Ceará.
Roberta Miranda se apresentou em Campos Sales durante festa de aniversário do município. — Foto: Reprodução
Nas imagens, é possível ver que Roberta estava abraçando outra fã que subiu ao palco. No mesmo momento, o homem também subiu. Enquanto era contido por um funcionário da equipe, o homem trombou com a artista, que se assustou com a situação. Com isso, Roberta reagiu e empurrou o homem.
Ao g1, o agora ex-fã disse que após o chute, a cantora o chamou de “bebo véi”. Ele foi tirado do palco por seguranças e denuncia ter sido agredido com uma gravata no pescoço.
“Eu apenas fiquei dando a mão para ela, pedindo um abraço e nada de ela dar. Eles (seguranças) me levaram para fora, me chutaram. Eu pedi desculpas. Nunca pensei que aconteceria aquilo tudo.”
Esta foi a primeira vez (e aparentemente a última) que Ronaldo foi a um show de Roberta Miranda. Ele disse que teve a ideia de subir ao palco após sua colega subir e ser atendida pela artista:
“Eu falei: uma amiga minha também subiu, então eu vou também que ela vai me receber. Eu pensei que ia ser a mesma coisa. Eu estou me sentindo abalado, desconfortável, meio triste“, contou.
O homem acha que Roberta não quis lhe abraçar porque ele estava bêbado: “Eu estava ‘tomado’, mas ela tem que entender que eu me embebedei escutando as músicas dela”.
‘Foi a reação que eu tive’, diz Roberta Miranda
Roberta Miranda comenta sobre chute e empurrão em homem durante show no Ceará.
“Eu estava dando um abraço gostoso, carinhoso, na minha fã e, de repente, perceba aí, ele levanta e bate com a mão [a cantora apontou para o rosto], e eu me assustei. Ação e reação. Foi a reação que eu tive”, comentou a artista no próprio perfil do Instagram.
A artista saiu do palco logo após, sem se despedir do público. A Canto Livre Produções Artísticas, escritório que representa a cantora Roberta Miranda, argumentou, em nota, que a artista teve uma reação de defesa.
“No momento, Roberta Miranda estava abraçando uma fã, demonstrando todo o carinho que tem pelo público que a acompanha em 40 anos de carreira, quando foi surpreendida pelo homem que pulou no palco. Assustada, a cantora quase caiu, teve a mão e os lábios machucados, o que resultou em sua reação”, explicou o escritório.
Por fim, a Canto Livre disse que Roberta Miranda e a equipe dela lamentam profundamente o episódio e reforçam que a artista jamais desrespeitaria um fã.
Roberta Miranda disse que se assustou após homem acertar o rosto dela durante show em Campos Sales, no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução
A Polícia Militar, que estava presente no evento, informou que não foi acionada para a ocorrência, e que homem foi contido por seguranças privados que atuavam no evento.
O secretário de cultura de Campos Sales, Wesley Amorim, comentou que a pasta, junto ao governo municipal, são os idealizadores do evento, mas que a situação fugiu do controle da organização. Ele optou por não comentar a reação da artista.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: