O Fortaleza sofreu o revés por 1 a 0 para o Mirassol pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite deste domingo (24), na Arena Castelão. Na tabela, o Leão permanece na 19ª colocação com 15 pontos.

O JOGO
No primeiro tempo, o Mirassol abriu o placar após cobrança de falta, mas a arbitragem com o auxílio do VAR marcou impedimento. Minutos depois, o adversário balançou as redes com Edson Carioca. O Leão buscou o empate até o final com chance de igualar em cobrança de pênalti de Adam Bareiro, mas o goleiro fez a defesa. O atacante ainda tentou no rebote, mas Walter defendeu novamente. Antes do intervalo, teve um possível pênalti para o Fortaleza, mas a arbitragem acabou anulando após revisão do VAR em lance de toque de mão de Danielzinho.
Na etapa final, o Tricolor continuou pressionando trocando passes e sendo mais ofensivo. Pochettino criou pelo lado esquerdo e finalizou para a defesa de Walter. Mancuso também chutou de dentro da área e Walter defendeu. Aos 29 minutos, Lucero recebeu de Yago Pikachu e finalizou de primeira para mais uma defesa do goleiro. Assim, o Leão foi subindo para o ataque, mas sem efetividade.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto


FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x1 Mirassol
Brasileiro Série A – 21ª rodada
24/08/25 – 18h30 – Arena Castelão
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Gols: Edson Carioca (Mirassol)
Cartões Amarelos: Matheus Pereira, Yago Pikachu, Marinho e Bareiro (Fortaleza); Lucas Ramon e João Victor (Mirassol)
Cartões Vermelhos: Não teve
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Ávila, Mancha e Bruno Pacheco (Weverson); Matheus Pereira, Lucas Sasha (Yago Pikachu) e Pablo Roberto (Pochettino); Lucca Prior, Allanzinho (Marinho) e Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Chico Kim); Negueba (Yago Felipe), Chico da Costa (Carlos Eduardo) e Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes