Governo aumenta efetivo com 725 policiais a mais durante Operação Integração Saturação Total, no Ceará
Mais uma fase da operação teve início na noite desta sexta-feira (19). Secretaria da Segurança Pública informou que prisões por integrar facção criminosa subiram 60% em um ano.
Nova etapa da Operação Saturação
O Governo do Ceará iniciou, nesta sexta-feira (19), mais uma fase da Operação Integração Saturação Total. O efetivo policial foi incrementado com 725 agentes (225 na capital) a mais nas ruas na busca de coibir crimes violentos letais e intencionais e ações das organizações criminosas.
A operação teve saída dos agentes da Praça do Cuca, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, em 2025, já foram presos mais de 1.700 integrantes de organizações criminosas, representando um aumento de mais de 60% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Nessas ações, as forças de segurança do estado realizaram a captura de 91 suspeitos por envolvimento com grupos criminosos e relacionados à soltura de fogos de artifício e a pichações.
O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, acompanhou a partida das viaturas e motocicletas das tropas. “As polícias irão fazer esse trabalho de maior ostensividade, de maior abordagem, de maior presença para proteger à nossa população”, disse.
Operação Integração Saturação Total, no Ceará — Foto: Kid Junior/SVM