O terreno invadido pertence à Escola de Ensino de Educação Profissional Dona Creuza do Carmo Rocha, que tem turmas de ensino médio em tempo integral.
A ocupação começou na madrugada desta sexta-feira, mas foram obrigados a retirar os próprios pertences no fim da manhã.
No local, funcionava a escola, mas o prédio foi demolido, em 2023, para a construção de uma nova estrutura. No entanto, a obra foi paralisada. Os alunos da escola, desde a demolição do prédio, estudam em uma unidade na Barra do Ceará.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que, durante a desocupação, foram conduzidas duas pessoas suspeitas de integrar grupo criminoso. O caso está sendo apurado pelo 1° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil.
Já a Secretaria da Educação (Seduc) disse que adotou as providências com relação ao fato ocorrido no terreno da escola. O órgão disse que, no local, será colocado novo tapume e vigilância.
Obra da escola
Com relação à obra de reconstrução da escola, a Seduc disse que segue em fase de preparação para retomada. “O novo prédio será construído no mesmo terreno da antiga sede, no modelo de escola vertical, com estrutura moderna que contará com laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva e outros espaços voltados à formação integral dos estudantes”, disse.
A Seduc explicou ainda que, após processo licitatório, foi firmado contrato com a empresa Construtora Concreto Ltda. para execução da obra. “No entanto, a empresa desistiu do contrato em abril de 2025, após não conseguir cumprir os serviços previstos. Diante disso, a Seduc adotou todas as providências cabíveis, incluindo a aplicação das sanções administrativas pertinentes”, complementou.
Um novo processo licitatório será realizado para contratação da empresa responsável pela continuidade dos serviços, e a previsão é que a obra seja retomada no primeiro semestre de 2026.
Grupo ocupa terreno de obra parada em escola pública de Fortaleza, e polícia obriga desocupação — Foto: Reprodução
Grupo invade terreno de obra parada em escola pública de Fortaleza, e Polícia obriga desocupação. — Foto: Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:










