Matthew Livelsberger estava no carro que explodiu na entrada do Trump Hotel da cidade. Segundo a imprensa dos EUA, ele havia brigado com a mulher e comprado duas armas dias antes do incidente.
Cybertruck explodiu em frente a hotel de Trump em Las Vegas — Foto: Redes sociais
As conclusões foram divulgadas por um porta-voz da instituição nesta sexta-feira (3).
Livelsberger, 37, era um soldado da ativa do Exército dos EUA e integrante das Forças Especiais, conhecidas como Boinas Verdes. A polícia local afirmou acreditar que ele deu um tiro na própria cabeça antes de o carro pegar fogo.
Segundo a rede de TV ABC News, ele havia comprado legalmente duas armas semi-automáticas na segunda-feira (30), dois dias antes do incidente. A emissora também diz que sua mulher disse aos investigadores que ele havia saído de casa na semana do Natal após uma briga do casal.
O Cybertruck é um modelo da Tesla, empresa fundada por Elon Musk, que também assumirá um cargo no futuro governo de Trump. Segundo a polícia de Las Vegas, no momento da explosão a picape estava carregada com morteiros de fogos de artifício e recipientes de combustível em sua caçamba. Sete pessoas ficaram feridas na explosão.
Autoridades ouvidas pela AP confirmaram que Livelsberger era um membro da ativa do Exército norte-americano, que passou um período na base anteriormente conhecida como Fort Bragg, uma enorme base militar na Carolina do Norte que abriga o comando das forças especiais do Exército. As autoridades também falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizadas a divulgar detalhes de seu serviço.
Veículo elétrico da Tesla pega fogo perto da entrada da Trump Tower em Las Vegas