Moradores do Sítio Pedrinhas, em Pindoretama, reclamam de um problema que se arrasta há pelo menos dois anos: uma infestação de moscas. No chão, nas mesas, na comida e por todo lado, os insetos atrapalham a rotina da população do município na região metropolitana de Fortaleza.
Vídeos enviados à TV Verdes Mares mostram a quantidade excessiva de moscas em casas da comunidade. Moradores disseram o problema afeta diariamente a rotina das casas.
“A minha situação é essa há dois anos que está nessa proliferação. A gente está aqui pedindo um socorro, que nos ajude”, disse a dona de casa Maria das Candeias. Ela disse que, no último domingo (13), organizou uma confraternização em casa, mas teve um mal-estar durante o evento por conta da quantidade de moscas.
Um dos principais pontos reclamados pela comunidade é com relação à alimentação. Os insetos tanto atrapalham as refeições, como causam a perda de alimentos. “Meio-dia, a gente não consegue almoçar direito porque tem que se cobrir para conseguir almoçar, se não as moscas comem antes da gente”, lamentou o agricultor Bosco da Silva.
Infestação de moscas em Pindoretama se arrasta há, pelo menos, dois anos, conforme moradores. — Foto: Reprodução
A dona de casa Osana Cordeiro disse que a infestação de moscas atrapalha até o convívio dela com a família. “Principalmente a saúde das crianças. Eu tenho dois netos, de sete anos, que adoravam vir para cá e, agora, já não querem mais. Eu trouxe eles na semana passada, e amanheceu o dia com várias moscas em cima deles”, disse. Ela falou que as crianças chegaram a entrar na piscina para fugir da quantidade de moscas
Em nota, a Prefeitura de Pindoretama afirmou que as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, e a Vigilância Sanitária, estão empenhadas em resolver o caso. Visitas à comunidade e ao entorno são feitas para identificar a origem do foco das moscas.
Infestação de moscas em Pindoretama