Jon Jones se animou bastante com a ideia de enfrentar Alex Poatan Pereira no UFC e deu uma solução para que o brasileiro nem precise subir de categoria, já que Dana White não simpatiza muito com essa ideia.
Independentemente do resultado da luta contra Stipe Miocic no UFC 309, que acontece no próximo sábado (16), Bones afirmou que pretende deixar o título dos pesos-pesados vago para disputar o cinturão BMF com Poatan.
“Eu vim do meio-pesado e queria fazer o mesmo, deixar a categoria no topo. Vamos fazer muito dinheiro, eu amo a posição que estou agora. Lutar contra Pereira pelo BMF seria legal, nós dois temos dois cinturões em duas categorias. Estaríamos lutando pelo nosso terceiro cinturão”, disse ele, em entrevista ao jornalista Aaron Bronsteter.
Os principais motivos que fazem Jon Jones se interessar pelo duelo com Pereira são a popularidade dele no momento, o que atrairia diversos patrocinadores e muita audiência, e seu poder de nocaute, que seria um ótimo teste no octógono.
O campeão dos pesados já sinalizou ao UFC que tem interesse em realizar essa luta, assim como o campeão dos meio-pesados; depende apenas da própria organização agora.
A princípio, a ideia de Poatan era de lutar pelo título dos pesados, mas Dana ainda não se convenceu de que esse seria o melhor caminho para o brasileiro.
Jon Jones vai se aposentar?
Quando a luta com Stipe Miocic foi marcada, Jones chegou a afirmar que essa seria sua última dança, independentemente do resultado.
Em entrevista ao canal Laerte Viana na Área, no YouTube, Roberto Tussa, treinador de Jon, confirmou que ele está cansado dos campings e preocupado com as lesões que vem sofrendo nos últimos anos, mas ainda tem bastante gás para continuar se quiser.
Caso o UFC 309 não seja a despedida de Bones, a possível luta contra Poatan pelo cinturão BMF também seria um evento marcante para dizer adeus aos octógonos, mas tudo ainda depende da vontade do próprio campeão peso-pesado.