Os torcedores de Botafogo e Atlético-MG terão eventos especiais para acompanhar a final da Libertadores, que será neste sábado (30), às 17h, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.
O Glorioso programou a Niltão Fan Fest, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O evento conta com patrocínio da Amstel, que também é parceira da Libertadores. Já o Galo conta com um espaço de eventos, montado por patrocinadores, para reunir seus torcedores em Buenos Aires.
A festa do Botafogo está programada para começar às 14h, três horas antes do início do jogo contra o Atlético-MG, que terá transmissão em telões pelo estádio. Às 15h haverá show do cantor Suel.
Segundo o clube informou, Já houve a venda de 40 mil ingressos. Novo lote de entradas foram disponibilizadas no site oficial do evento. Os preços variam de R$ 10 (crianças até 12 anos) a R$ 90 (pista). Arquibancada oeste inferior e leste inferior sai a R$ 60. Sócio-torcedor paga meia-entrada.
Já o Atlético-MG não programou nenhum evento na Arena MRV, seu estádio, em Belo Horizonte. Na capital mineira, porém, a Amstel programou uma fan fest no Parque Municipal Juscelino Kubitschek, com ativações e shows musicais.
Já em Buenos Aires, alguns patrocinadores do Galo montaram a Casa da Massa, um espaço para reunir a torcida atleticana em Buenos Aires, tanto para quem for ao estádio, como quem não tiver ingresso para o jogo.
O espaço fica no Bartola Bar & Rooftop, no bairro boêmio da Recoleta, na capital argentina. A iniciativa é fruto de parceria de MRV, Rádio Itatiaia, Banco Inter, Betano, Gerdau e Amstel. As ativações começaram na quarta-feira (27) e vão até este sábado (30), das 12h às 2h.
A entrada é gratuita, com programação que inclui gastronomia, entretenimento, cultura e música. Durante a semana houve atrações diversificadas, como presença de ídolos do passado de da mascote Galo Doido, estúdio de tatuagem e apresentação de DJs.
Neste sábado, a GSH, Gourmet Sports Hospitality, parceira da Arena MRV, irá oferecer a Tropeirada da Massa, das 11h às 16h, para levar o clima do estádio do Galo ao evento.
“Estamos orgulhosos por levar um pouco da essência da Arena MRV e da nossa torcida apaixonada para Buenos Aires. Sabemos que o Galo é mais do que um time; é uma nação”, comemora Mark Zammit, CEO da GSH.
“Queremos criar um ambiente que faça cada torcedor se sentir em casa, mesmo longe de Belo Horizonte. É uma oportunidade de celebrar nossa paixão pelo Atlético-MG de forma inesquecível, unindo a torcida em torno de um momento tão importante”, completa.