Em 10 de janeiro de 1984, Cyndi Lauper se tornou a primeira artista feminina desde Bobbie Gentry, em 1967, a ser indicada a cinco categorias do Grammy Awards:
Álbum do Ano
Melhor Artista Revelação (categoria que ela venceu)
Melhor Performance Vocal Pop (Feminino)
Gravação do Ano
Canção do Ano
Essas indicações foram impulsionadas pelo sucesso de seu álbum de estreia, “She’s So Unusual”, lançado em 1983.
O sucesso e os recordes de “She’s So Unusual”
O álbum “She’s So Unusual” incluiu quatro singles no Top 5 da Billboard Hot 100, algo inédito para uma artista feminina em um álbum de estreia. Os hits foram:
“Girls Just Want to Have Fun”
“Time After Time”
“She Bop”
“All Through the Night”
Com mais de 50 milhões de discos vendidos mundialmente, o álbum consolidou Lauper como uma das maiores estrelas da música pop.
Uma artista versátil
Cyndi Lauper é uma artista completa, transitando entre gêneros como pop, rock, blues e country. Além de seus prêmios musicais, ela faz parte de um seleto grupo de artistas que conquistaram os principais prêmios do entretenimento: Grammy, Tony e Emmy.
Ativismo e Legado
Além de sua carreira musical, ela é uma ativista apaixonada por causas sociais, especialmente pelos direitos LGBTQIA+. Ela é a fundadora da organização True Colors United, que luta contra a falta de moradia entre jovens LGBTQIA+. Sua música “True Colors” tornou-se um hino de aceitação e inclusão.
Cyndi Lauper anuncia aposentadoria
Nascida em 22 de junho de 1953, no Queens, em Nova York, Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton continua a ser uma referência na cultura pop. Em junho do ano passado, Cyndi Lauper decidiu se aposentar após a turnê despedida que ganhou novas datas em 2025.
Recorde o videoclipe do sucesso “Time After Time”: