Em duas reportagens, a TV Integração contou histórias construídas ao redor das estradas de ferro que tomaram conta do Triângulo Mineiro e do Centro-Oeste de Minas Gerais.
-
Rico em belezas naturais, prosperidade econômica e pessoas batalhadoras, o interior de Minas Gerais é o lar de grande desenvolvimento alavancado, principalmente, pela chegada das ferrovias.
-
Em 2005, a repórter Karen Lobato entrevistou diferentes gerações mostrando o orgulho pelo ofício de ferroviário em Araguari.
-
Já em Divinópolis, a reportagem de Fernanda Lília contou as histórias de vida e de famílias tecidas às margens da ferrovia.
Estação ferroviária de Araguari no início do século XX. — Foto: Arquivo/TV Integração
Rico em belezas naturais, prosperidade econômica e pessoas batalhadoras, o interior de Minas Gerais é o lar de grande desenvolvimento no estado. Progresso alavancado, principalmente, pela chegada das ferrovias.
Em duas reportagens, a TV Integração contou histórias construídas ao redor das estradas de ferro que tomaram conta do Triângulo Mineiro e do Centro-Oeste de Minas Gerais.
Em 2005, a repórter Karen Lobato entrevistou diferentes gerações mostrando o orgulho pelo ofício de ferroviário em Araguari. Histórias iniciadas com a chegada da ferrovia à região, em 15 de novembro de 1896.
Já em Divinópolis, a reportagem de Fernanda Lília contou as histórias de vida e de famílias tecidas às margens da ferrovia. E mais que isso, a história da cidade, que se confunde com o desenvolvimento da linha férrea. O material exibido em 2002 foi criado a partir de uma oficina de vagões.
Assista “Ferrovia Araguari”
Memória TV Integração – Ferrovia Araguari
Assista “Trem de Ferro Divinópolis”
Memória TV Integração – Trem de Ferro Divinópolis
Veja também o ‘Minas no Mundo’: