Pessoas a partir de 60 anos podem se inscrever no evento, que reunirá diversas linguagens artísticas, como teatro, música e dança.
-
Estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra Artes da Maturidade de Fortaleza.
-
O evento acontecerá entre os 14 e 16 de outubro deste ano, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB).
-
A mostra vai reunir diversas linguagens artísticas, como teatro, música, dança, artes circenses, artes plásticas, cultura popular, teatro de bonecos, moda, performance e humor.
-
A programação é gratuita e aberta ao público.
Estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra Artes da Maturidade de Fortaleza
Estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra Artes da Maturidade de Fortaleza. O evento acontecerá entre os 14 e 16 de outubro deste ano, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), e vai exibir os talentos artísticos de pessoas com mais de 60 anos em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa.
Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto, por meio de formulário online. A mostra vai reunir diversas linguagens artísticas, como teatro, música, dança, artes circenses, artes plásticas, cultura popular, teatro de bonecos, moda, performance e humor. A programação é gratuita e aberta ao público
A 1ª Mostra Artes da Maturidade de Fortaleza é um projeto aprovado no Edital para Pessoa Idosa da Política Nacional Aldir Blanc, promovido pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O objetivo é dar visibilidade e reconhecimento ao talento dos artistas longevos, permitindo que se sintam protagonistas e tenham suas obras celebradas pela sociedade.
A idealizadora da mostra é a atriz Mazé Figueiredo, de 87 anos, que há 50 anos se dedica à arte e à cultura. Mazé é também responsável por vários projetos socioculturais que incentivam a participação ativa de pessoas idosas, como o Festival de Teatro da Terceira Idade (I Festidade) e o projeto Vir@da da Maturidade I e II.
Mazé Figueiredo, de 87 anos, idealizadora da mostra. — Foto: Thiago Gadelha/SVM
“Essa mostra pretende ser uma vitrine para apresentar à Fortaleza o talento dos longevos, provando que a arte não se esgota com o passar dos anos. Iniciativas como estas são combustão para que nunca se apague a possibilidade da pessoa idosa recriar suas realidades, na busca constante por plenitude e vigor”, declara.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: