Um mototaxista de 43 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (3) em Sobral, na região norte do Ceará. Conforme testemunhas, Francisco Elson de Sousa Cavalcante estava passando próximo a um supermercado quando foi abordado por homens em uma moto, que atiraram contra ele. Elson morreu no local.
Segundo familiares, Francisco Elson trabalhava há mais de 15 anos no transporte de passageiros e também atuava como árbitro de futebol amador. Ele era casado e pai de 2 filhos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
O assassinato de Francisco Elson foi um dos quatro que aconteceram em Sobral entre a madrugada e a tarde desta quarta-feira. Um servente de pedreiro que trabalhava em um lava a jato também foi morto. Outras duas mortes foram registradas durante a madrugada.
Mototaxista Francisco Elson foi morto a tiros nesta quarta-feira (3) em Sobral (CE) — Foto: Reprodução
Outros homicídios em Sobral
A sequência de crimes começou na madrugada, com dois homicídios que ocorreram em bairros diferentes – Grande Várzea e Palhano -, os dois quase no mesmo horário, por volta de 2 horas da manhã.
Já no fim da tarde, horas após o assassinato de Francisco Elson, um servente de pedreiro identificado como Marcelo foi morto a tiros em um lava a jato do bairro Centro. Ele chegou a ser socorrido e levado para uma UPA, mas veio a óbito. Outro homem que estava no estabelecimento foi baleado, mas sobreviveu.
Jovem foi morto a tiros em lava a jato de Sobral (CE); outro foi baleado, mas sobreviveu — Foto: TV Verdes Mares
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) disse que mantém esforços contínuos para o combate aos homicídios em Sobral. A pasta destacou que entre janeiro e agosto de 2025 a cidade registrou 74 assassinatos – o mesmo número de janeiro a agosto de 2024.
A secretaria afirmou que a Polícia Militar tem “intensificado as ofensivas, com a finalidade de localizar e capturar alvos com mandados de prisão e apreensão em aberto” e salientou que a região norte, onde está Sobral, recebeu uma unidade da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco).