Em entrevista à TV Verdes Mares, a vítima relatou que o ex-namorado, Paulo Victor Macena da Silva, costumava fazer ameaças constantes à sua mãe e outros parentes, o que a levou a aceitar o encontro com ele, na esperança de que as ameaças cessassem.
“Ele disse que se não me pegasse ia pegar minha mãe ou então qualquer um da minha família. Então, eu disse a ele: ‘se for pra ser minha família ou minha mãe, prefiro eu'”, declarou.
Homem é suspeito de armar emboscada para tentar matar namorada, em Juazeiro do Norte. — Foto: Reprodução
No dia do crime, Paulo Victor combinou de encontrar a ex-namorada na frente de um restaurante no bairro Antônio Vieira. Câmeras de segurança registraram o momento em que eles se encontraram. Juntos, eles saíram do local na moto pilotada por Paulo Victor.
Mulher foi atraída para emboscada por ex-namorado para que ela não revelasse segredo
Durante o trajeto, o ex-companheiro disse que faria uma parada em uma área de matagal para urinar. Quando ele parou, a vítima desconfiou da situação e começou a questionar o verdadeiro motivo da parada.
Ele dizia que era chefe de facção
— diz a vítima ao explicar por que aceitou encontrá-lo
Nesse momento, ela tentou se afastar para correr, mas foi surpreendida por um comparsa de Paulo Victor, que estava escondido em uma casa abandonada. Conforme o relato da vítima, ele a agarrou por trás e a esfaqueou no pescoço.
“No momento, só pensava em gritar. Gritei pedindo socorro, só que não apareceu ninguém. Ele tampou minha boca para eu não gritar e ficou chamando palavrão comigo. E foi atingindo meu pescoço. Daí eu caí, desmaiada, me fingindo de morta. Aí pronto, ele me jogou nos matos, ligou a moto e saiu”, relembra.
Mulher fingiu estar morta para sobreviver ao ataque
Pedido de socorro negado
Após o ataque, a mulher tentou pedir socorro, mas estava se sentindo tonta devido à perda de sangue e não conseguiu ficar de pé. Em determinado momento, ela ouviu um carro passar pelo local e pediu ajuda.
“O moço ainda perguntou: ‘Quem é que tá aí?’. Eu disse: ‘Moço, por favor, me ajuda’. Ele disse assim: ‘Não vou ajudar’. E saiu”, disse.
No relato, a mulher contou que tentou se arrastar até a pista para pedir ajuda, mas, em determinado momento, desmaiou. Quando acordou, fez outra tentativa e conseguiu alcançar uma área mais movimentada. Até que um mototaxista passou, parou e ela conseguiu pedir socorro.
O piloto concordou em ajudar e foi procurar outras pessoas para auxiliá-la. Em seguida, ele retornou acompanhado de um homem, e juntos tentaram colocar a vítima na moto. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ela não conseguiu subir.
Os homens saíram em busca de ajuda e conseguiram encontrar uma viatura da polícia. A equipe policial se deslocou até o local onde a vítima estava e solicitou uma ambulância para socorrê-la.
A mulher também relatou ter sido vítima de violência doméstica durante o namoro. “Ele me batia, só que eu não dizia nada a ninguém”, disse.
Mulher atraída para emboscada por ex-namorado já havia sido agredida por ele antes
Agora, ela espera que a Justiça seja feita e que tanto o ex-companheiro quanto os demais envolvidos no crime permaneçam presos.
Três homens presos por tentativa de feminicídio
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: