A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do do Comando Tático Rural (Cotar), realizou a apreensão de uma arma de fogo e munições, além de outros materiais, durante uma ação registrada na manhã deste sábado (6), no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante.
A ocorrência teve início após informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), sobre a possível posse de armas de fogo e comércio de drogas em uma residência localizada no bairro Santa Luzia. De imediato, equipes do Cotar se deslocaram ao endereço indicado, onde foram recebidas pelo suspeito e sua companheira, que autorizaram a entrada da composição.
Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .38, além de 16 munições. Também foram apreendidos uma balança de precisão, R$ 167 em espécie, três aparelhos celulares e embalagens plásticas utilizadas para fracionar drogas. Questionado sobre o material, o suspeito admitiu que já havia comercializado entorpecentes e que teria prestado contas à organização criminosa à qual estaria ligado.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia Regional de Canindé, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE