O homem de 20 anos já foi preso por tráfico de drogas, além de extensa ficha por atos infracionais, quando adolescente
Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (4), na captura de um homem, de 20 anos, investigado por ser autor de um duplo homicídio doloso de duas mulheres, de 56 e 65 anos, registrado no mesmo dia da prisão, no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital.
Equipes do 8° Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram o alvo durante investigações acerca do crime. O suspeito teria sido preso em julho deste ano pelo mesmo departamento pelo crime de tráfico de drogas. Quando adolescente, ele foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, furto de veículo, dano e posse irregular de arma de fogo. Na investigação mais recente, o homem é suspeito de efetuar os disparos de arma de fogo, que resultaram na morte das vítimas.
O indivíduo foi localizado e preso por equipes do DHPP. Diante disso, foi conduzido para a sede do departamento, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Após a prisão, ele foi colocado à disposição da Justiça. Durante a ocorrência, outras duas pessoas foram conduzidas para a unidade, onde prestaram depoimento e foram liberadas pela ausência de indícios que comprovem a situação flagrancial. As investigações continuam por meio da 8ª Delegacia do DHPP para elucidar o caso e identificar a participação de outros suspeitos e a motivação do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.