Vítima, que é da etnia do povo Anacés, foi atingida por um tiro no rosto e outro na mão.
-
Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (18), por tentar matar a companheira a tiros em uma reserva indígena em Caucaia.
-
A vítima, que é da etnia do povo Anacés, foi atingida por um tiro no rosto e outro na mão.
-
No momento do ocorrido, o casal estava discutindo quando o policial atirou na direção da mulher.
-
Após a agressão, o policial socorreu a mulher e levou para um posto da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) que tem dentro da reserva indígena.
Policial militar é preso por tentar matar companheira em reserva indígena em Caucaia
Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) por tentar matar a companheira a tiros em uma reserva indígena na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo testemunhas, a vítima, que pertence à etnia do povo Anacé, mora na reserva com o soldado Marcos Vinícius Oliveira da Silva. No momento do ocorrido, o casal discutia quando o policial atirou contra a mulher, atingindo-a no rosto e na mão.
Mulher baleada por policial militar em Caucaia está internada no IJF, em Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/SVM
Após a agressão, o policial socorreu a vítima e a levou para um posto da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) localizado dentro da reserva. No local, ele chegou a alegar que a companheira teria tentado contra a própria vida. Contudo, a vítima conseguiu relatar aos profissionais de saúde que foi o soldado quem atirou contra ela.
Devido à gravidade dos ferimentos, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Caucaia e, em seguida, transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde permanece internada.
Marcos Vinícius foi capturado e autuado por tentativa de feminicídio. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher de Caucaia (DDM).
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: