O baterista dos Beatles, Ringo Starr, revelou quem dará vida a ele na quadrilogia de filmes que retratará a história da banda. O projeto, liderado pelo diretor Sam Mendes (conhecido por 1917 e Beleza Americana), assumirá o desafio de contar a trajetória dos Beatles em quatro filmes.
Durante uma entrevista ao site Entertainment Tonight, Ringo confirmou que Barry Keoghan (protagonista de Saltburn, 2023) foi escolhido para interpretá-lo. O ex-Beatle gostou da escolha. “Bem, eu acho ótimo. Acredito que ele esteja em algum lugar tendo aulas de bateria e espero que não muitas”, disse.
Cada filme terá como foco um dos integrantes da banda, mas a ordem de lançamento ainda é desconhecida. Os projetos, sob a produção da Sony Pictures, prometem uma imersão profunda na história da banda mais famosa do mundo. Os filmes narrarão histórias entrelaçadas, oferecendo diferentes perspectivas sobre os acontecimentos, cada uma sob o ponto de vista de um Beatle. Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison demonstraram grande entusiasmo pelo projeto e concederam todos os direitos necessários para a produção.
Apesar de não ter a informação confirmada oficialmente, um jornalista estadunidense denominado Jeffrey Sneider havia divulgado as quatro escolhas dos atores principais. No caso, ele acertou Keoghan. As outras suposições foram Paul Mescal como Paul McCartney, Charlie Rowe como George Harrison e Harris Dickinson como John Lennon.
Embora a banda já tenha sido tema de documentários como “The Beatles: Get Back” (2021) e “The Beatles Eight Days a Week – The Touring Years” (2016) e “Across the Universe”, a cinebiografia de Sam Mendes marca a primeira vez que uma produção desse tipo conta com a autorização oficial da família e dos membros sobreviventes dos Beatles.
Veja também:
TUDO SOBRE “A COMPLETE UNKNOWN”, BIOGRAFIA SOBRE VIDA DE BOB DYLAN
LEONARDO DICAPRIO PODERÁ VIVER FRANK SINATRA NOS CINEMAS
Descontos especiais para distribuidores