Stevie Nicks não tem medo de falar a verdade! E quando se trata da saída de Lindsey Buckingham do Fleetwood Mac, a vocalista compartilha momentos cheios de altos e baixos. Em uma recente entrevista, ela contou como chegou ao ponto de perceber que não queria mais dividir o palco com o guitarrista, um dos pilares da banda por 44 anos.
[music-item artistSlug=fleetwood-mac musicSlug=dreams]
Buckingham foi afastado em 2018, e na época, o que circulava nos bastidores era a história de um “desentendimento sobre a próxima turnê” que teria precipitado a crise (como noticiou diversos portais de comunicação). Mas agora, Nicks está pronta para reescrever essa narrativa e revelar sua verdadeira visão sobre o fim de uma era.
Em uma entrevista rara à Rolling Stone, a vocalista recordou a fatídica noite do show do MusiCares em 2018, que marcaria o início do fim da parceria. “Foi naquele evento que percebi que não queria mais estar nessa banda com ele”, compartilha Nicks.
[music-item artistSlug=fleetwood-mac musicSlug=gypsy]
“Acho que tudo aconteceu como deveria”, reflete. “Foi uma noite sem planejamento, em um show beneficente do MusiCares. Eu não contei a ninguém sobre o que estava passando na minha cabeça até que toda a cerimônia acabou. Levei comigo uma música que escrevi com LeAnn Rimes chamada ‘Borrowed’, acreditando que poderíamos fazer algo lindo com ela”.
“Foi então que ele não se comportou muito bem; ele não foi muito gentil nem mesmo com Harry Styles”, continua Nicks, deixando transparecer a frustração. “Pude ouvir minha mãe dizendo: ‘Você realmente vai passar os próximos 15 anos da sua vida com esse homem?’ E meu pai, sempre pragmático, dizia: ‘Está na hora de vocês se divorciarem.’ Diante disso, eu disse: ‘Terminei‘”.
Apesar de a despedida ter sido um tanto amarga, Nicks garante que não guarda ressentimentos em relação a Buckingham. Ela deseja que ele tenha uma vida longa, continue gravando e colaborando com outros artistas. Para Nicks, Buckingham é um ícone que ainda tem muito a ensinar, e a música não parou para ele; ele pode seguir criando e se divertindo.
Após sua saída da banda, o guitarrista foi rapidamente substituído por Neil Finn, do Crowded House, que também comentou sobre sua experiência em ocupar o lugar do veterano. “Não acho que ele tenha ficado muito feliz com a situação”, disse Finn. “Espero que ele tenha pensado: ‘Ah, bem, pelo menos alguém que pode escrever uma boa música ficou do meu lado’”.
Veja também:
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
A Antena 1 Quebra Recorde: São 5 Milhões de Ouvintes no Brasil
Descontos especiais para distribuidores