Com o prontuário único, o histórico de saúde do paciente está sempre integrado, garantindo um atendimento de qualidade e eficiente, na palma da mão. Na Hapvida NotreDame Intermédica, o prontuário é integrado.
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A telemedicina, prática de realizar consultas e atendimentos médicos à distância por meio de tecnologias de comunicação, tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil e no mundo. Com a melhoria constante da conectividade e o avanço da digitalização, esse modelo de cuidado se consolidou como uma solução eficaz para ampliar o acesso à saúde, especialmente em regiões mais remotas.
Um estudo conduzido pela empresa de pesquisa McKinsey & Company revelou que mais de 75% dos pacientes que utilizaram a telemedicina durante o período da pandemia afirmaram que continuariam a usá-la no futuro, devido à conveniência e à praticidade.
Dados como esses, aliados à missão de democratizar o acesso a uma saúde de qualidade, motivaram a Hapvida NotreDame Intermédica, maior operadora de saúde da América Latina, a investir cada vez mais em seus serviços de telemedicina, especialmente no serviço de Pronto Atendimento de Urgência/Emergência Digital.
Os números da empresa falam por si. Em 2024, a companhia realizou 2,4 milhões de teleatendimentos com sucesso, dos quais 76,8% foram totalmente conduzidos sem a necessidade de encaminhamento do paciente para o atendimento presencial.
“Patologias como, por exemplo, uma dor de cabeça mais simples ou um resfriado mais comum podem ser resolvidas pelo teleatendimento, o que otimiza o tempo e os recursos tanto dos pacientes quanto da empresa. Isso sem falar do enorme ganho para a segurança dos pacientes, já que a teleconsulta pode ser feita com altos padrões de qualidade, sem expor o paciente a riscos desnecessários. Lembrando que o ambiente hospitalar recebe pessoas com patologias diversas”, afirma Dr. Frederico Jovita de S. Soares, Diretor Nacional de Telemedicina de Urgência da Hapvida NotreDame Intermédica.
O alto nível de satisfação dos clientes é um dos principais indicadores do sucesso da telemedicina da operadora. “Internamente, temos um indicador de satisfação de atendimento chamado 5 Estrelas. Todo beneficiário que é atendido, presencialmente ou por telemedicina, recebe uma avaliação para dizer como foi seu atendimento. As notas vão de 0 a 5. Em outubro, nossa média foi 4,65 e, ao longo dos últimos cinco meses, não tivemos nenhuma nota abaixo de 4,6. Esse indicador nos ajuda a acompanhar a qualidade do nosso atendimento, além de sinalizar onde temos oportunidades de melhoria”, destaca Jovita.
Pensando na segurança dos beneficiários e na redução de possíveis fraudes, o acesso à plataforma de telessaúde da Hapvida NotreDame Intermédica é feito sempre por meio da biometria do paciente.
“Casos que possam demandar mais cuidados são direcionados ao atendimento presencial”, sinaliza o executivo, que vê na funcionalidade da ferramenta uma aliada estratégica da empresa para a democratização da saúde no país.
Benefícios da telemedicina
Hapvida Notredame Intermédica
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A utilização da telemedicina tem facilitado o acesso à saúde para os 15,7 milhões de beneficiários da Hapvida NotreDame Intermédica em todo o Brasil. Esse serviço apresenta uma série de vantagens para quem opta por essa modalidade de consulta:
• Acessibilidade: A telemedicina permite que pacientes em regiões remotas ou de difícil acesso ao atendimento médico presencial consigam realizar consultas sem precisar se deslocar até uma unidade de saúde. Isso tem um impacto significativo na redução das desigualdades de acesso, promovendo a inclusão, principalmente para clientes que não vivem em grandes centros.
• Agilidade no atendimento: A possibilidade de realizar consultas em curto espaço de tempo, sem a necessidade de deslocamentos, ajuda a otimizar o tempo dos pacientes e dos profissionais, além de reduzir esperas desnecessárias nos hospitais e prontos atendimentos.
• Continuidade do cuidado: Pacientes com doenças crônicas ou que necessitam de acompanhamento constante podem contar com a telemedicina para monitorar sua saúde sem precisar sair de casa.
Foco no futuro
Com o crescente investimento em novas tecnologias e a constante melhoria de sua infraestrutura digital, o futuro da telemedicina é garantido dentro da maior operadora de saúde da América Latina.
“O objetivo não é que a modalidade substitua os atendimentos presenciais, mas que ela se integre de forma complementar aos modelos tradicionais de cuidado. Nosso foco é ampliar o acesso, trazendo sempre segurança, qualidade e agilidade no atendimento dos nossos beneficiários”, afirma Frederico Jovita.
“Na Hapvida NotreDame Intermédica, trabalhamos com um modelo de saúde integrada, focado na qualidade de vida. Da prevenção ao tratamento, acompanhamos toda a jornada dos nossos pacientes. O objetivo da telemedicina é oferecer mais uma opção de cuidado para nossos clientes. Consultas iniciais, triagens, orientação aos pacientes portadores de patologias crônicas, quando necessário, e até mesmo consultas com especialistas podem ser realizados de maneira remota. Assim, reservamos as consultas presenciais para situações que exigem exames físicos mais detalhados ou quadros mais graves, que demandam algum tipo de intervenção clínica presencial”, explica o executivo.
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