Dos três presos, dois foram capturados no Ceará. Eles têm 26 e 29 anos e antecedentes criminais por roubo. O terceiro detido, de 27 anos, foi preso em Goiás e responde por tráfico de drogas. Durante as prisões, os investigadores também localizaram uma fábrica clandestina de placas veiculares, utilizada pelo grupo criminoso para adulterar automóveis empregados em ações ilícitas.
Um dos alvos presos em Goiás é apontado como integrante de uma organização criminosa de origem carioca com atuação no Ceará.
“A ação faz parte da continuidade das investigações conduzidas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que elucidaram o ataque registrado em 6 de maio deste ano, no qual quatro pessoas foram assassinadas e outras ficaram feridas durante uma partida de futebol no bairro Barra do Ceará. As vítimas, todas do sexo masculino, tinham entre 16 e 34 anos”, explicou a polícia.
As investigações apontam que o ataque foi orquestrado por integrantes de um grupo criminoso, em retaliação a disputas internas. A polícia segue investigando a autoria e a motivação do crime.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis envolvidos no crime. — Foto: Divulgação
Relembre o caso

Quatro homens são mortos a tiros em chacina em campo de futebol na Barra do Ceará
Quatro homens foram mortos a tiros em uma chacina em um campo de futebol society na Rua Tambaú, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Durante o ataque, outras pessoas foram baleadas e sobreviveram. Quatro pessoas já haviam sido capturadas horas após o crime, sendo três adultos e um adolescente.
A região onde o crime ocorreu é a mesma em que duas irmãs influenciadoras foram mortas no dia 1º de maio. Após o episódio, a violência no bairro e na vizinhança se intensificou, resultando em cinco baleados em outro campo de futebol, ônibus depredado, protesto com barricada e fechamento de escolas. (veja a linha do tempo).
Conforme testemunhas, os alvos da chacina estavam jogando futebol quando criminosos armados invadiram o local, usando camisas com a palavra “Polícia Civil”, e dispararam dezenas de tiros. Veja o que se sabe sobre as vítimas:
- Pedro Henrique da Silva Borges, de 16 anos, sonhava em ser jogador de futebol profissional. Ele já tinha feito testes nos times do Ceará e Fortaleza. Além disso, foi convidado para fazer teste no São Paulo Futebol Clube, o que não chegou a ser concretizado.
- Carlos Johnson Viana Ferreira, de 31 anos, era feirante e tinha levado o filho para assistir ao jogo. Além da criança, ele deixa a mulher que estava grávida.
- Estefany da Silva Ribeiro, 34 anos, era motoboy e tinha o costume de jogar no campo onde o crime ocorreu. Ele deixa dois filhos.
- Evandro Igor da Silva Dias, 26 anos, trabalhava como pedreiro e deixa um filho.
Veja o local do crime:
Chacina em campo de futebol em Fortaleza veja linha do tempo — Foto: Arte: g1
Quatro homens são mortos a tiros em chacina em campo de futebol na Barra do Ceará, em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:












