Jon Jones derrotou Stipe Miocic por nocaute ao defender o cinturão peso-pesado no UFC 309, que aconteceu na noite de sábado (16) e afirmou que essa não foi sua luta de despedida —ao contrário de seu oponente.
De volta ao octógono após mais de um ano se recuperando de lesão, Bones já começou a luta principal da noite com domínio total, aproveitando bastante o ritmo lento de Miocic. O campeão derrubou o desafiante logo no primeiro round, dominando a luta no chão com diversas cotoveladas.
No segundo assalto, ambos os pesos-pesados preferiram a trocação; com bastante calma, Jones conseguiu ser bem mais agressivo que Miocic, com golpes e chutes muito fortes —foram 18 dele contra 13 do ex-campeão.
Stipe entrou no terceiro round com mais energia, mas só no começo. Após dar as costas para fugir do alcance do adversário, Jon voltou a acertar mais golpes significativos, balançando Miocic com uma sequência de soco direto e chute na cabeça.
Quando faltavam apenas trinta segundos para o fim do assalto, Jones acertou um chute giratório na costela de Stipe, derrubando-o de vez para conseguir o nocaute.
Jon Jones descarta aposentadoria
Após sua 16ª defesa de título bem-sucedida no UFC, seja da divisão dos pesados ou meio-pesados, Jones finalmente deu uma resposta clara sobre seu futuro.
O atual maior campeão do Ultimate afirmou que provavelmente essa não foi sua última luta e prometeu conversar com Dana White para negociar quais serão seus próximos passos.
Bones tem duas opções na organização: defender seu título diante de Tom Aspinall, campeão interino dos pesados, ou deixar o cinturão vago para disputar o cinturão BMF com Alex Poatan Pereira, em uma luta de peso casado.
Stipe Miocic, por sua vez, anunciou sua aposentadoria definitiva do MMA. Aos 42 anos, o desafiante já foi campeão peso-pesado do UFC, tendo realizado quatro defesas bem-sucedidas.