O UFC Fight Pass é a plataforma de streaming oficial do Ultimate e, atualmente, o único meio para assistir a todos os cards completos da organização que reúne os melhores lutadores de MMA do mundo.
A assinatura mensal do UFC Fight Pass custa R$ 29,90 por mês, e o aplicativo para assistir aos eventos pode ser instalado em computadores, celulares e smart TV’s, além de ser acessível pelo próprio site.
Além de todos os cards completos, também há uma programação que inclui podcasts, filmes, documentários e também as transmissões ao vivo das entrevistas coletivas com lutadores e pesagem cerimonial durante a Fight Week.
No Brasil, as três primeiras lutas do card preliminar também são transmitidas ao vivo no canal do UFC no YouTube, enquanto o card preliminar completo é exibido pelo Canal GOAT. Todos os cards principais são exclusivos do UFC Fight Pass e contam com narração em português ou em inglês original.
A plataforma de streaming foi lançada para o público brasileiro depois que o Ultimate deixou de ser exibido no canal Combate, que pertence ao Grupo Globo, ao final de 2022.
Por que o UFC saiu do canal Combate?
Ao final da temporada de 2022 do UFC, a organização e a Globo não conseguiram entrar em acordo para a renovação dos direitos de transmissão no Combate, canal por assinatura na televisão e também no streaming da emissora.
O Ultimate, então, acabou fechando um contrato de dois anos com a Band, mas são poucos os cards transmitidos pela emissora —ao contrário do Combate, que exibia todos os eventos completos ao vivo.
Com o fim do contrato com a Band se aproximando, surgiram rumores de que o UFC e a Globo estariam conversando para reatar a parceria, mas a emissora não confirmou a informação ao UmDois Esportes.
Sem o Ultimate, pelo menos por enquanto, o canal Combate ainda transmite os cards de outras ligas importantes de MMA, como PFL e Bellator, além de campeonatos de boxe, jiu-jítsu e outras artes marciais. O custo da assinatura do canal à la carte da Globo é de R$ 34,90 por mês.