“Para mim, está sendo ótimo, porque eu estou tendo uma repercussão muito boa e, querendo ou não, isso vai me ajudar bastante dentro do município”, disse Isadora após a repercussão do concurso que aconteceu no último domingo (19).
Isadora foi finalista do concurso com uma “quase-xará” — a campeã se chama Izabelly Chaves. No momento de anunciar a vencedora, ao ouvir as primeiras sílabas do nome, “Iza…”, a jovem foi do choro de emoção ao achar que era a ganhadora ao sorriso de parabéns à amiga Izabelly, tudo em fração de segundos. Ela enxugou as lágrimas, compôs um sorriso e foi receber a verdadeira vencedora com um abraço.
“Muita gente pensa que eu fiquei triste ou frustrada por conta disso, mas nada disso. A repercussão que eu peguei não tá sendo normal”, comemorou a vice-campeã.
Primeira mulher trans
Isadora é a primeira mulher trans a participar do Miss Ipueiras, conforme a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação — que organiza o evento. “Quando eu entrei no concurso, entre as candidatas, entre a Prefeitura, foi muito ‘de boa’, fui muito bem aceita, muito bem recebida, graças a Deus”, disse a jovem.
“Só percebi o olhar do pessoal, né, que não tem como negar, o pessoal tem um jeito de olhar, eles comentam, até hoje estão comentando. Quando vou olhar os vídeos, nos comentários, tem pessoas comentando besteiras”, lamentou a jovem.
As críticas, no entanto, não desanimaram a jovem que pretende participar de outras competições de beleza. O Miss Ipueiras 2025, inclusive, foi a segunda competição de beleza da qual ela participou. Em 2024, ela venceu um concurso organizado na escola onde ela faz o segundo ano do ensino médio.
Candidata a Miss Ipueiras confunde nome, acredita que é campeã por um fração de segundo e reação viraliza — Foto: Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: