As imagens foram registradas por câmeras de segurança de um bar em Severínia (SP). Secretaria de Segurança Pública diz que PMs agiram após serem atacados por moradores.
Vídeo de suposto abuso na abordagem de PMs a moradores circula nas redes sociais
Um vídeo mostra o suposto abuso na abordagem de policiais militares a dois moradores de Severínia (SP) . O caso aconteceu em 7 de outubro deste ano, mas, as imagens vieram à tona nas redes sociais nesta quinta-feira (5) impulsionadas pelas ocorrências de abuso policial na capital paulista.
Vídeo de suposto abuso na abordagem de PMs a moradores circula em Severínia (SP) — Foto: Reprodução / Câmera de Segurança
Pela imagem, (assista acima) é possível ver diversas pessoas em frente ao estabelecimento comercial. Em seguida, uma enorme fumaça se forma, aparentemente provocada por rojão ou bomba, e os moradores saem correndo.
Pouco tempo depois, em outro vídeo (assista abaixo), é possível perceber que os PMs se aproximaram e agridem dois homens. Um deles é atingido por um soco e o outro recebe um chute.
Vídeo de suposto abuso na abordagem de PMs a morador circula nas redes sociais
Em nota à TV TEM, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de confusão em uma praça. A equipe foi atacada pelos moradores, sendo disparado um rojão em direção dos agentes. Foi necessário o uso técnicas para reestabelecer a ordem. As partes assinaram um Termo Circunstanciado e o caso encaminhado ao Juizado Criminal (Jecrim). As imagens estão sendo analisadas pela SSP.
Vídeo de suposto abuso na abordagem de PMs a moradores circula em Severínia (SP) — Foto: Reprodução / Câmera de Segurança