A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deflagrou uma operação integrada com o intuito de coibir crimes, bem como desarticular organizações criminosas atuantes nos municípios de Maracanaú e Maranguape – Áreas Integradas de Segurança 12 e 24 do Ceará. A ofensiva foi iniciada nesta quinta-feira (18) e segue durante todo o mês de setembro.
Os trabalhos policiais contam com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense (Pefoce), das Coordenadorias Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), de Operações de Segurança (Ciops), de Inteligência (Coin), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), além de profissionais das Guardas Municipais e de Trânsito dos municípios.
As ações também visam reforçar saturações preventivas, fiscalização e abordagem de pessoas suspeitas, com o intuito de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Os trabalhos policiais são baseados em dados extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.