Tudo começou há 18 anos, quando Fabio (que é conhecido popularmente como Manga, devido à empresa que possui) descobriu que ia ser pai pela primeira vez. “O primeiro nome foi o do Wesley. Eu sempre fui fã do Wesley Snipes e sou viciado em filmes, sou muito fã de filmes. Aí resolvi botar [o nome] de Wesley Snipes”, explicou Fabio.
Na época, ele estava encantado com os filmes do Blade, personagem da Marvel eternizado nos cinemas pelo ator Wesley Snipes entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000.
“Depois fiquei viciado em As Panteras e me apaixonei pela Cameron Diaz”, comentou o empresário sobre a motivação do nome da segunda filha.
Fabio explicou que, no geral, a motivação de todos os nomes veio por conta da admiração ao cinema e ao trabalho dos atores homenageados. Com isso, a “Hollywood” particular dele ficou da seguinte forma:
- Wesley Snipes de Sousa Lima, 18 anos
- Cameron Diaz das Chagas Lima, 15 anos
- Will Smith das Chagas Lima, 9 anos
- Julia Roberts Bandeira Lima, 8 anos
- Nicole Kidman Cavalcante Lima, 3 anos
- Samuel L. Jackson Gomes Lima, o mais novo, nascido no último dia 25 de fevereiro.
Irmãos batizados com nomes de famosos em Camocim, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
Relação com os nomes
Os únicos filhos de Fabio que têm a mesma mãe são Cameron e Will. Ele disse que, tanto a atual companheira, quanto as anteriores, nunca tiveram problemas com a escolha dos nomes.
Em outubro do ano passado, ele e a atual companheira, Ariana Oliveira, fizeram o chá revelação do filho mais novo. O empresário disse, inclusive, que Ariana também entrou “na onda” dos nomes famosos.
“A gente tinha feito um acordo. Ela disse que se fosse homem, o nome eu quem escolheria. E se fosse mulher, o nome ela quem ia escolher. Aí, se fosse menina, ela disse que ia botar Angelina Jolie. Ela mesma ia continuar com o nome de artista”, disse o empresário.
Assim como para as mães, Fabio disse que os filhos nunca reclamaram dos nomes peculiares — o Will até gosta de falar qual o próprio nome, conforme o pai. Dos seis, cinco, inclusive, foram facilmente registrados no cartório, sem complicações.
A única que teve, brevemente, um empecilho foi a quinta filha, Nicole Kidman. “Quando fui registrar a Nicole, o cartório pediu que a gente entrasse em contato com o Ministério Público. Nas outras [crianças] não tinha tido nenhum empecilho”, comentou o empresário.
“Mas o promotor disse que não havia nenhum problema. Só se colocasse o nome de algum objeto, tipo ‘cadeira’, ‘mesa’ em uma criança. Só isso que não fazia sentido. Mas, como é um nome normal, não havia nenhum sentido [impedir]. Daí o promotor nos deu autorização e eu entrei em contato com o cartório”, lembrou Fabio.
‘Hollywood fechada’
Fabio, que tem 41 anos, é avô de uma menina. Contudo, o filho mais velho, Wesley (que é vereador de Camocim) não seguiu a tradição do pai em colocar o nome de famosos. A neta de Fabio foi batizada como Sofia.
O empresário disse ainda que, por ora, a ‘Hollywood dele’ está fechada, ou seja, não pretende ter novos filhos. “Vamos ver o que Deus nos reserva mais pra frente. Mas, por enquanto, a intenção é deixar o Samuel ficar mais velho um pouco [para pensar em novos filhos]”, revelou o “pai dos famosos”.