Rod Stewart tem uma carreira tão consolidada, com tantos sucessos e há tantos anos que o seu nome em qualquer headline traz um peso extra a um evento. Por isso, quando se pensa que a lenda do rock precisa desembolsar uma grande quantia de dinheiro para tocar em algum lugar, interpreta-se que existe uma boa razão por trás. É o caso do Festival Glastonbury, no qual Stewart será o “Legend Slot”, lugar cobiçado pelos artistas por ser um espaço de prestígio dentre as atrações.
Durante uma entrevista ao programa Talk Sport no dia 27 de novembro, o cantor disse que “imediatamente tinha certeza de que aceitaria a oportunidade”, por ser uma grande honra para ele tocar no festival. Porém, Stewart revelou que “vai me custar uma fortuna para fazer isso: $ 300.0000 (R$ 1.796.010,00)”. E por que tanto custo?
Rod explicou que precisa trazer sua banda dos Estados Unidos para a Inglaterra, o que custa caro. Porém, o cantor pagaria ainda mais, se fosse preciso. “Eu não ligo. Se me custasse um milhão de dólares, eu ainda faria isso, porque é a maior honra de todas.
O Festival de Glastonbury
O Glasto é reconhecido por oferecer pagamentos inferiores aos artistas em comparação com outros grandes festivais, já que destina uma parte significativa de sua receita a instituições de caridade. Contudo, a visibilidade proporcionada pelo evento e seus impactos posteriores costumam ser significativamente maiores.
Aos 79 anos, Stewart é o primeiro artista confirmado para tocar no festival. “Depois de todos esses anos, estou orgulhoso e pronto e mais do que capaz de subir ao palco novamente para dar prazer e excitar meus amigos em Glastonbury em junho. Vejo vocês lá”, disse, na entrevista.
Sem desejos de aposentadoria, Rod revelou aos apresentadores do Talk Sport que se mantém ativo e em forma, correndo 100 metros em 18 segundos. “Eu amo o que faço e faço o que amo”, disse.
A última apresentação do artista no festival foi em 2002, quando foi a atração principal ao lado de Coldplay e do Stereophonics. O Festival de Glastonbury é um dos maiores e mais importantes festivais de música do mundo. Ele acontece, aproximadamente, uma vez a cada dois anos (tendo em vista que alguns anos são sequenciais) e atrai centenas de milhares de pessoas dos mais diversos locais. A programação musical é eclética, com artistas de diversos gêneros, como rock, pop, eletrônica, folk e reggae.
Veja também:
Dua Lipa, Coldplay, SZA e Shania Twain são confirmados no Glastonbury 2024
Quanto custa ir pro festival de música histórico e mais famoso do Reino Unido?
Descontos especiais para distribuidores